Pesquisar este blog

VISITAS

sábado, 24 de março de 2012

CYBERBULLYING ! ! !

COLUNISTAAgda Oliveira Moltzheim


 O PERUÍBE JOVEM É CONTRA BULLYING E CIBER-BULLYING !
Cyberbullying




 




bullying: Assunto muito comentado hoje em dia. Mas você já ouviu falar do Cyberbullying? Parece besteira, mas é algo que afeta muitas pessoas! O que é este tal de Cyberbullying? Quem são as vitimas? Você vai descobrir isto agora!
  
O que é?






 




Cyberbullying é a prática de bullying, que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação. O CB acontece quando a Internet, celulares ou outros dispositivos são utilizados para enviar textos ou imagens com a intenção de ferir ou constrangeroutra pessoa. Os cyberbullies podem publicar fotos ou vídeos para ridicularizar as vitimas. Alguns cyberbullies também podem enviar mensagens ameaçando e assediando as vítimas. A massificação da Internet, contribui para o aumento do cyberbullying, pois, no mundo virtual, os bullies podem ser anônimos!
  


Cyberbullies e
 suas vitimas




 




O termo cyberbullies ou bullies, se refere aos as pessoas que praticam o cyberbullying. Normalmente são adolescentes insensatos e inconseqüentes. Às vezes o bullie não tem a intenção de machucar ou ameaçar a vitima, e simconstranger diante as outras pessoas. As vitimas sempre são pessoas que tímidas, com características físicas “fora do padrão da sociedade” ou que tem opiniões muito diferentes das outras pessoas. Além disto, tem sempre o expectador que fica ali somente para por lenha na fogueira ou observar tudo aqui e cair na risada: O que deixa a vitima mais abalada.
  




O que fazer?




 




Você já ouviu aquela frase: “Ué, o que a pessoa vai poder fazer? Falar em Caps Look até você morrer?” Primeiramente não é bem assim! O anonimato não é absoluto, levando provas na policia é possível rastrear o IP do bullie. Se você estiver na situação de vitima, tente pegar provas: Tire prints, imprima os e-mails, e não os exclua! Se for alguém conhecido é mais fácil ainda! É alguém do colégio? Leve o caso ao diretor que encaminhará o caso aos pais (evitando a presença da policia para um processo judicial). Antes de tomar qualquer uma dessas providencias tente fazer uma “denuncia virtual”. No facebook, no Orkut no Twitter...sempre há uma opção “denunciar”. E então terá a opção sobre ofensas, difamação, humilhação. Não fique com medo e não ceda a chantagens.
  

Say bye bye!




 





Nenhum comentário:

Postar um comentário