Pesquisar este blog

VISITAS

sábado, 24 de março de 2012

CYBERBULLYING ! ! !

COLUNISTAAgda Oliveira Moltzheim


 O PERUÍBE JOVEM É CONTRA BULLYING E CIBER-BULLYING !
Cyberbullying




 




bullying: Assunto muito comentado hoje em dia. Mas você já ouviu falar do Cyberbullying? Parece besteira, mas é algo que afeta muitas pessoas! O que é este tal de Cyberbullying? Quem são as vitimas? Você vai descobrir isto agora!
  
O que é?






 




Cyberbullying é a prática de bullying, que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação. O CB acontece quando a Internet, celulares ou outros dispositivos são utilizados para enviar textos ou imagens com a intenção de ferir ou constrangeroutra pessoa. Os cyberbullies podem publicar fotos ou vídeos para ridicularizar as vitimas. Alguns cyberbullies também podem enviar mensagens ameaçando e assediando as vítimas. A massificação da Internet, contribui para o aumento do cyberbullying, pois, no mundo virtual, os bullies podem ser anônimos!
  


Cyberbullies e
 suas vitimas




 




O termo cyberbullies ou bullies, se refere aos as pessoas que praticam o cyberbullying. Normalmente são adolescentes insensatos e inconseqüentes. Às vezes o bullie não tem a intenção de machucar ou ameaçar a vitima, e simconstranger diante as outras pessoas. As vitimas sempre são pessoas que tímidas, com características físicas “fora do padrão da sociedade” ou que tem opiniões muito diferentes das outras pessoas. Além disto, tem sempre o expectador que fica ali somente para por lenha na fogueira ou observar tudo aqui e cair na risada: O que deixa a vitima mais abalada.
  




O que fazer?




 




Você já ouviu aquela frase: “Ué, o que a pessoa vai poder fazer? Falar em Caps Look até você morrer?” Primeiramente não é bem assim! O anonimato não é absoluto, levando provas na policia é possível rastrear o IP do bullie. Se você estiver na situação de vitima, tente pegar provas: Tire prints, imprima os e-mails, e não os exclua! Se for alguém conhecido é mais fácil ainda! É alguém do colégio? Leve o caso ao diretor que encaminhará o caso aos pais (evitando a presença da policia para um processo judicial). Antes de tomar qualquer uma dessas providencias tente fazer uma “denuncia virtual”. No facebook, no Orkut no Twitter...sempre há uma opção “denunciar”. E então terá a opção sobre ofensas, difamação, humilhação. Não fique com medo e não ceda a chantagens.
  

Say bye bye!




 





quinta-feira, 22 de março de 2012

IGREJA HOMOSSEXUAL !!!

Expulso por ser gay, pastor cria igreja voltada a homossexuais no RS

Cidade de Refúgio será inaugurada às 19h de sábado (24) em Porto Alegre.
Pastor ressalta que a nova igreja receberá todos os públicos.

Pastor Zambom fará o primeiro culto da nova igreja neste sábado (24) (Foto: Mauro Vieira/Agência RBS)Pastor Zambom fará o primeiro culto da nova igreja neste sábado (24) (Foto: Mauro Vieira/Agência RBS)
A partir das 19h do próximo sábado (24), o Rio Grande do Sul terá a primeira igreja voltada ao público gay. Homossexual assumido, o pastor Anderson Zambom conta os dias para a inauguração da Igreja Cidade de Refúgio de Porto Alegre, vinculada a uma comunidade nacional que tem como objetivo pregar a palavra de Deus sem preconceitos quanto à orientação sexual.
“Haverá cultos de ensino bíblico para mostrar às pessoas que Deus não é aquele monstro que as igrejas pregam”, disse ao G1 o pastor, que atuará junto com a pastora Vanessa Pereira, de 27 anos. "Quem impôs a condição de pecado foi o homem e não Deus, porque em nenhum momento a Bíblia condena o homossexualismo. O que há é algumas traduções errôneas e o entendimento errado e manipulado da Palavra", acrescentou.
Novo tempo ainda receberá pintura na fachada (Foto: Anderson Zambom/Arquivo Pessoal) 
Novo tempo ainda receberá pintura na fachada(Foto: Anderson Zambom/Arquivo Pessoal)
 
O pastor ressalta que a Cidade de Refúgio não é de uma igreja voltada exclusivamente ao público gay, mas tem o intuito de dar uma oportunidade aos homossexuais evangélicos de exercerem a religião sem serem considerados pecadores. Foi exatamente o que aconteceu com o próprio Zambom, forçado a abandonar o exercício de pastor de uma igreja de Santa Maria, em 2003. "Fui excluído do ministério. Não pude ir para frente no meu trabalho", lamentou o pastor.
Cristão desde os 10 anos, Anderson, hoje com 26, teve a ideia de voltar aos púlpitos ao perceber o surgimento das chamadas "igrejas inclusivas". Decidiu fundar a Cidade de Refúgio na capital gaúcha após conversar com a fundadora da comunidade, Lanna Holder. "Havia uma ideia de criação do nosso ministério, porém seria independente. Então, conversando com as pessoas, resolvemos começar esta obra aqui”, declarou.
Deus não é aquele monstro que as igrejas pregam"
Pastor Anderson Zambom
Os cultos da Cidade de Refúgio terão semelhanças aos da Bola de Neve, igreja evangélica voltada ao público jovem que se notabilizou após a conversão de Rodolfo Abrantes, ex-vocalista do grupo de rock Raimundos. “Serão cultos bem jovens”, diz o pastor.
Fora as celebrações religiosas, uma das primeiras realizações da Cidade de Refúgio será a Balada Gospel, uma festa noturna voltada ao público cristão. O evento ainda não tem data marcada, e deve ocorrer até junho deste ano. O pastor tem outro plano mais ambicioso. “Pretendemos montar uma convenção nacional de igrejas inclusivas”, diz Zambom.
Nos discursos, não serão abordados apenas temas voltados à homossexualidade. “Não é só uma igreja gay e não queremos que se torne isso. É uma igreja para todos, independente da orientação sexual”, ressaltou.
Os cultos na Igreja Cidade de Refúgio de Porto Alegre serão realizados aos sábados, às 19h30, aos domingos, às 18h e às quartas-feiras, às 19h30. A nova igreja fica na Rua Álvaro Vieira Andrade, número 134, no bairro Jardim Ingá, na Zona Norte de Porto Alegre.